segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O crente, a política e a eleição

Como seu líder, não desejo, de modo nenhum, influir na sua maneira de votar, ou mesmo direcionar seu voto para quem quer que seja, mas, desejo cumprir o meu dever pastoral de informar-lhe que muitas lutas e inúmeros movimentos sociais foram necessários para que você e eu conquistássemos o direito inalienável de votar e de ser votado, exercitando, destarte, a nossa cidadania dentro nesta democracia que, diuturnamente, ajudamos a consolidar.

“EU NÃO SOU POLÍTICO”, talvez, você afirme assim. Há mais de 2000 anos atrás Aristóteles asseverava: “Andro Zoo Politikon”. (O homem é um animal político.)

A Eleição: O crente não deve fugir, sob nenhuma alegação do seu dever cívico de ir às urnas.

Falar em anular votos não é consentâneo com a Bíblia! O voto é uma arma para ser usada. Ademais, o crente já fez um dia A decisão (Jesus), não pode, doutra sorte, nunca mais, tornar-se indeciso, diante de qualquer que seja a situação.

O seu voto deverá visar a, sempre, ajudar a expansão do Reino de Deus aqui na Terra, nunca, dar uma mãozinha a satanás, votando naqueles que o diabo deseja levantar como cabeça, quando, na realidade, deveriam ser caudas.

Seu voto deve ser sempre livre, nunca comprado pelo por um benefício qualquer, porque tudo que você faz é, para a Glória de Deus, e, seu voto é do Senhor e do Seu Reino. Muitos corruptos e vendilhões do Corpo do Senhor negociam o seu voto, e muitas vezes, o da Igreja de Cristo, por tijolos, bancadas, instrumentos musicais, telhas, veículos, etc. “movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão negócio de vós.” - II Pedro 2:3.

Agora, eu creio que você entende que política não é pecado!...

Jamais se esqueça que o seu voto é uma arma que você tem para colocar no poder pessoas em melhores condições! Uma eleição se ganha com um simples voto. Não cometa a insensatez de errar na escolha, porque o seu erro de apenas um dia lhe trará prejuízos irreparáveis durante 4 anos.

Esteja sempre alerta e vigilante, para não ser enganado por “amigos do evangelho”, aqueles espertalhões que sabem que hoje em dia nós somos mais que 1/3 da população do Brasil, e que ser evangélico, hoje, dá status, então, atacam, recitando versículos e pedindo oração, quando não se “convertem” em toda a época eleitoral: “... também movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de longo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.” - II Pedro 2:3.

O cristão deve escolher o melhor candidato, não por sua profissão de fé, mas por suas propostas e coerência.

A Igreja alguma deve estar vinculada a partido político. Se o político cometer qualquer deslize a igreja despenca junto.

A igreja não pode ser massa de manobra nas mãos dos espertos de fora.

Os cristãos precisam se examinar para ver até que ponto são cúmplices e convenientes com o mesmo tipo de corrupção e desonestidade que condenam nos políticos.

Temos que admitir que algumas pessoas que não levam o rótulo de cristãos tem caráter melhor do que outras que usam este nome para se eleger.

Critérios:
  • Qual é o passado de militância do candidato, o que defendeu?
  • É um “paraquedista histórico”? oportunista achando que é a hora.
  • O candidato precisa ter competência para o cargo.(é como contratar um eletricista)
  • Conhecer as causas que ele defende.
Não vote somente porque ele ou ela:

...é honesto................................Não faz mais que a obrigação.
...é bonzinho..............................Não faz mais que a obrigação.
...é simpático.............................Não faz mais que a obrigação.
...é educado...............................Não faz mais que a obrigação.
...é fiel a esposa.........................Não faz mais que a obrigação.
...fez um “jingle” bonitinho......Isso não era obrigação.
...é um bom crente...............Não faz mais que a obrigação.

Se oriente com pessoas instruídas sobre o candidato.

O que ele pensa da saúde?
Educação? Habitação?
Uso do solo?
Lazer?
Emprego/desemprego?
Transportes?
Saneamento básico?


Que Deus te abençoe,
Pr Márcio de Souza Lima

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A Igreja do Nazareno Shammah

Com muita satisfação que apresentamos a você a Igreja do Nazareno Shammah. A igreja shammah teve sua origem no dia 11 de fevereiro de 2007. Nossa igreja surgiu de um desejo brotado no coração do pastor Márcio e sua esposa Magda. Nosso primeiro endereço foi na rua celeste Vicentin, 22, no bairro Jd. São Gonçalo em Campinas/SP. Endereço da casa pastoral. Nesse primeiro culto contou com a participação de 12 irmãos. Por 10 meses os cultos foram realizados na garagem da casa pastoral. Nos meses de Dezembro e janeiro foram realizados cultos na Residência do casal Juraci e Bete. Em fevereiro, março e abril de 2008 os cultos aconteceram na residência do casal Arlindo e Eliete. Somos gratos a Deus por estes irmãos.

Logo nossa igreja começou a crescer e a necessidade de um novo templo foi real. No início de maio deste ano alugamos um prédio na Avenida Eduardo Pereira de Almeida, 879, no bairro Res. Terra Nova. A partir de então nossa igreja é conduzida a uma nova etapa de crescimento espiritual, social e físico. De fato, foi isso o que Deus começou a fazer e assim nossa igreja cresceu.

Estamos neste momento com o desafio de um novo local, pois o templo atual não comporta mais as pessoas que tem chegado para cultuar a Deus. Neste período estamos pedindo orientação a Deus, quem sabe começarmos a fazer dois cultos por domingo, ou um local temporário para os cultos de domingo à noite, Deus vai nos ajudar a resolver este desafio e assim um novo abrigo ainda este ano.

Deus tem sido tremendamente bom para conosco. Muita coisa boa tem acontecido em nosso meio. Hoje somos conhecidos como a igreja, tendo como pontos fortes uma pregação contextualizada e baseada na Palavra de Deus, além de sermos uma igreja adoradora, isto é, que prioriza e dá liberdade para Deus agir.

Fazemos parte de uma família espalhada por mais de cento e cinqüenta países. A Igreja do Nazareno foi organizada em meio ao grande avivamento que varreu o leste dos Estados Unidos no fim do século dezenove e início do século vinte. Deste movimento, surgiram várias igrejas fundamentadas na doutrina de santidade e muitas delas foram se unindo posteriormente para formar, no final do século XIX, a Associação das Igrejas Pentecostais da América, a Igreja do Nazareno e a Igreja de Cristo de Santidade. Em 1908 estas igrejas protestantes se uniram para formar a Igreja do Nazareno. Portanto, ela é fruto da união de membros de várias igrejas já estabelecidas naquela época. A identidade nazarena foi então determinada pelo desejo daqueles crentes de reproduzir as qualidades do caráter do Senhor Jesus através de uma vida de santidade.

Somos uma Igreja adoradora que ministra ao mundo por meio da evangelização e da compaixão, encaminhando nossos membros à maturidade cristã por meio do discipulado. Nossa visão é: pensar no ser humano como projeto de Deus, facilitar relacionamentos dinâmicos com Jesus Cristo, promover novas e duradouras amizades, estimular nossos membros a crescerem na fé, inserir mentalidade inovadora no discipulado, ser plural na sua liderança, proporcionar envolvimento ministerial, comprometer-se com a pregação expositiva da Palavra, envolver-se com a obra missionária, investir no fortalecimento da família, crer na ação contemporânea do Espírito Santo, ser um oásis de esperança para o perdido, ter um ministério de louvor contextualizado e promover os grupos de comunhão para crescimento espiritual.

Dia 27 de setembro uma data importante para a Shammah. A data de sua oficialização como igreja institucionalizada. Quando a nova igreja é organizada, ela experimenta vitória, alegria e realização. A igreja promotora pode se concentrar em ajudar outra nova igreja. Após a cerimônia de organização a responsabilidade da nova igreja é estabelecer uma “marca” na sua jornada em direção a realização do que o Senhor quer que ela faça e seja. A nova congregação tem algo para planejar, algo para trabalhar, algo para ter em vista. A nova igreja estabelece um padrão para o planejamento e o trabalho que trará tanto a estabilidade quanto o crescimento.

O culto de organização é uma maneira de reconhecer formalmente a nova igreja. O culto de organização dá à nova igreja uma identidade pessoal na comunidade e na denominação. Quando uma igreja se organiza, a congregação experimenta uma sensação de realização. Ela enfatiza, de maneira formal, a sua autonomia e responsabilidade para auto-sustento e expansão do reino através de sua missão. O culto de organização é um evento significativo na história da igreja. A congregação vai alcançar marcas adicionais ao explorar o propósito único de Deus. O resultado provável será uma igreja forte e em crescimento que realiza muitas coisas para Cristo.

O que estamos no momento, de uma forma simples, inaugurando este blog como meio de comunicação de importância para a divulgação dos programas dos Departamentos da igreja. O blog não tem apenas o motivo de informar. Tem também a missão de transformar vidas, pois somos uma igreja cristã de santidade e missionária. O blog conterá também, assuntos para orientar, ensinar, refletir, sobre temas que tem cercado o crente nos dias de hoje. Para que semanalmente possamos ter em mãos nosso Boletim e que seja uma benção, necessitamos de sua ajuda. Como você pode ajudar? 1) Orando pela equipe que Deus levantou para cuidar do blog, 2) visitando o blog e divulgando-o. Que o blog seja um instrumento de benção na sua vida.


No amor de Cristo,
Pr Marcio de Souza Lima

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Passando pelos nossos marcos...

Dia 17 de Maio desse ano nossa querida Igreja passou por mais um de seus inumeros marcos, deixamos de nós reunir somente na casas e nós "mudamos" para um endereço fixo, Avenida Eduardo Pereira de Almeida, 879, no bairro Res. Terra Nova tem sido nosso lugar de encontro onde juntos como Igreja prestamos culto ao Único que é Digno.

Nesse dia mais uma etapa do sonho que Deus tem nos dado foi concluída, mas não muito depois dessa data vemos alegres aquilo que Deus tem feito, pois esse salão em que nós encontramos hoje já não comporta a todos aqueles que tem se achegado (Graças a Deus!), por isso, não paramos de olhar para frente, tendo nossos olhos postos no Autor e Consumador de nossa fé, crendo na direção que Ele tem dado, sonhando mais uma vez por um novo espaço e aguardando cheios de expectativa para que o sonhos de Deus para nossa Igreja continuem a se concretizar e para que como lemos em Atos "e dia a dia o Sehor ia acrescentado os que iam sendo salvos" venham ser sem dúvida nenhuma como já tem sido uma realidade em nossa Igreja.


A Deus Somente A Glória,
Ricardo A. da Silva